Jornal O Executivo |
 
Untitled Document
Minimizando responsabilidades SEHAB divulga lista de aprovados de conjunto do MCMV
13/01/18 as 07:59 pm
Ver Notícia

Apenas quatro dias depois da reunião que definiu o mês de fevereiro próximo para entrega das unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), dos conjuntos Sítio Verde e Sítio Horizonte, a secretaria de Habitação já anuncia lista de pré-selecionados para um dos condomínios, o Sítio Horizonte, que tem 441 unidades.

Diante da matéria do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), que deu conta de que com sua chegada “a coisa enfim andou”, o mandatário da pasta, o vereador licenciado Junior Borges (DEM), naturalmente que saindo em defesa dos agora seus colegas de governo, até tentou minimizar a responsabilidade de alguns, dizendo que “este é um esforço feito em conjunto. Tanto da secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim, que enfrentou diversos obstáculos à frente da pasta, como os incêndios criminosos ocorridos no ano passado, quanto no âmbito nacional, representado pelo deputado federal Paulo Azi e pela Caixa Econômica Federal. Além da importância da confiança do prefeito Elinaldo e dos conselhos do vice-prefeito Tude para que juntos o governo conseguisse fazer mais pela nossa cidade”. O que o secretário não explica porém, não se sabe se por humildade ou por conveniência, é por que essas pessoas não fizeram o mesmo esforço nos 12 meses que se passaram.

O fato é que, com ou sem fundo de verdade nas palavras do secretário, a coisa agora, para alegria de centenas e centenas de famílias, parece que destravou.

Em texto publicado no site oficial do governo, lê-se que “a lista está disponível no portal da prefeitura e também na Secretaria da Habitação (Sehab), localizada na Avenida Jorge Amado. Além da lista, também foram divulgadas as datas das reuniões pré-contratuais e das vistorias nas unidades. A reunião pré-contratual, em que os pré-aprovados recebem orientações referentes ao contrato, será realizada na terça-feira (16/01), às 9h, no Clube Social. Nos dias 18 e 19, estão marcadas as vistorias nas unidades habitacionais”.

Lá está escrito também que “os pré-aprovados devem comparecer munidos dos documentos originais RG, CPF e NIS. Somente o titular poderá comparecer ao chamado. No caso do portador de necessidades especiais, o seu tutor legal deverá comparecer munido de documento público comprobatório, RG e CPF originais, do tutor e do tutelado”.

O pessoal do Sítio Verde, com suas 586 unidades, terão que aguardar mais um pouco. Mas com a celeridade que o secretario vem aplicando na questão, e mais com o “empenho” de todas essas autoridades que o ele citou, a espera será quase nenhuma. Torcida aí...

camacarifatosefotos.com.br


 
Jornal O Executivo |

 

 

 
2017 - Todos os Direitos Reservados - Jornal O Executivo - Mantido pela CINE.