Jornal O Executivo |
 
Untitled Document
Professores municipais de Camaçari retornam às salas de aula após mais de um mês de greve
06/09/17 as 11:49 am
Ver Notícia

pós mais de um mês de greve, os professores municipais de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, retornaram às salas de aula nesta terça-feira (5). Segundo informações do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sinspec), a categoria resolveu acatar liminar judicial que considerou a grave ilegal e determinou o retorno das aulas.

Ainda de acordo com o sindicato, a decisão foi informada à categoria durante uma assembleia realizada na última segunda-feira (4). O Sinspec disse que vai recorrer da decisão. Uma nova assembleia será realizada na próxima terça-feira (12), onde serão definidos os rumos da campanha salarial.

Os professores reivindicam, entre outros pontos, 7,64% de reajuste salarial, melhores condições de trabalho, melhorias nas salas de aula e na qualidade do transporte de alunos e professores. Enquanto o impasse com a prefeitura persiste, os pais ficam preocupados, porque dizem que o ano letivo está comprometido.

A prefeitura de Camaçari informou que já ofereceu alguns benefícios para os docentes, entre eles aumento no vale-transporte e no vale-alimentação. A administração descartou descontos nos salários dos professores parados e afirmou ainda que abrirá um processo administrativo para apurar a responsabilidade da paralisação.

 

 
Jornal O Executivo |
 
 
2017 - Todos os Direitos Reservados - Jornal O Executivo - Mantido pela CINE.